Extensão ou Filtro de linha, Qual utilizar?

Atualizado: 13 de Set de 2019

A opção pelo uso de filtro de linha ou por extensão depende exclusivamente do uso, observe:



Extensão

Não possui qualquer dispositivo ou componente eletrônico, portanto não realiza filtragem nem proteção, apenas distribui a corrente de entrada igualmente a todas as tomadas da extensão. Não é aconselhável o seu uso em equipamentos eletrônicos devido ao risco de surtos ou sobrecargas passarem diretamente aos equipamentos.

Filtro de linha

São equipamentos que possuem várias tomadas (de 3 a 6, atualmente), componentes eletrônicos que harmonizam (filtram) as oscilações das correntes vindas através da tomada, e dispositivo de interrupção (fusível) que em caso de sobrecarga, interrompem esta corrente antes que possa danificar os equipamentos que estão conectados nele. Suas principais aplicações são em equipamentos eletrônicos (computadores, impressoras, DVDs, home theater, televisores, etc…).

Importante

“Antes de comprar algum dos equipamentos citados neste post observe qual será sua aplicação; leia com atenção as informações nas embalagens, informativos ou manuais; observe a voltagem das tomadas onde serão ligados os equipamentos.”

É Bom Saber!

ATENÇÃO: Por possuir dispositivo de interrupção (fusível) os filtros de linha não podem ser utilizados em equipamentos que possuam motores ou resistências (Forno de microndas, furadeiras, secadores de cabelo,  pranchas de cabelo, etc…), ou ainda voltagem de trabalho seja superior á potência máxima especificada para o filtro. Não confundir com estabilizador de voltagem pois este, além das características citadas, também “estabiliza”,  ou seja, corrige a corrente de entrada  para uma saída mais linear.


5 visualizações
Aceitamos:
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Linkedin
Endereços:

Elétrica Estrela fundada em 16/11/1995

Total de Visitas

voltar ao topo